sábado, 13 de outubro de 2012

PROTEÇÃO E DEFESA


PROTEÇÃO E DEFESA

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação(1 Tessalonicenses 5:8).

Sobriedade é o oposto do fanatismo. Na vida cristã precisamos nos proteger da exposição a todas as doutrinas e influências, as quais apelam à natureza e sentimentos humanos com o objetivo de nos desviar da direção do Espírito Santo.

A couraça descrita acima providencia a proteção necessária contra tais influências. Ela consiste na couraça da fé e do amor e no capacete da salvação. Esses itens da armadura são para defesa, não para o ataque. As três grandes virtudes cristãs – fé, esperança e amor – são enfatizados repetidamente no Novo Testamento. São características diferentes da vida espiritual, e servem para nos resguardar da escuridão moral do pecado.

A couraça protege o coração, e consiste em uma firme confiança na maneira bondosa com que Deus lida conosco. A fé enxerga o invisível, as bênçãos celestiais que Deus já nos concedeu. O amor para com Deus e para com o próximo também é uma poderosa proteção, um laço que nos circunda e nos mantém estáveis. Quem usa essa couraça permanece firme e sóbrio na fé em Deus.

O capacete protege a cabeça. Pensar é uma das atividades humanas mais constantes durante o dia, e até à noite quando sonhamos. Qual o rumo de nossos pensamentos? Para cima ou para baixo? Nossos pensamentos precisam ser direcionados para o alto, para a meta à nossa frente, ou seja, nossa salvação em Cristo Jesus. Para abandonarmos qualquer pecado, que sempre começa na mente, é imprescindível prestarmos atenção aos nossos pensamentos e selecioná-los como se fossem alimentos bons ou não.

Os fanáticos não conseguem entender o chamado de Deus, pois estão desprotegidos, abertos a todo “vento de doutrina”. Os sóbrios completam a carreira. Escolha que tipo de cristão você será.

Jesus, o “Eu Sou”




Se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados (João 8:24).

Foram notáveis essas palavras que o Senhor Jesus falou aos fariseus e judeus. Eles haviam trazido diante do Senhor uma mulher pega no ato do adultério. Mas o Senhor Jesus, verdadeira luz do mundo, disse poucas palavras e expôs a motivação oculta do coração daqueles homens: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” (v. 7). Isso provou que as razões dos acusadores eram enganosas. Não estavam nem um pouco preocupados com a glória devida a Deus; queriam apenas envolver o Senhor Jesus em uma armadilha.

Que dificuldade para o Senhor Jesus lhes mostrar que precisavam crer nEle, o Filho de Deus. Crer requer muito mais do que dizer simplesmente “Eu creio em Jesus”. A fé vai além disso. O Senhor Jesus disse: “Se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados”. “EU SOU” é um dos muitos nomes pelos quais Deus Se revelou à humanidade (Êxodo 3:14). Esse EU SOU não é ninguém menos que o próprio Jesus Cristo, o Eterno, o qual escolheu Israel como Seu povo no Antigo Testamento.

Os fariseus e judeus não entenderam, mas depois perceberam que o Senhor estava afirmando literalmente que era Deus. E repetidamente se escandalizaram com isso, até o ponto de O levarem à cruz.

A convicção que temos sobre tal afirmativa do Senhor Jesus é uma questão decisiva. Quem o Senhor Jesus é para você? É apenas um Homem, o fundador de uma religião, um idealista, ou é “o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:20)? Você já O conhece como Aquele que veio ao mundo para salvar o perdido, o único Senhor e Salvador?

Fazendo a Minha Festa!: Up Altas Aventuras - Mini Kit com molduras para c...

Fazendo a Minha Festa!: Up Altas Aventuras - Mini Kit com molduras para c...: Nossa Leitora Aline Gasda fez esse lindo mini kit com o nosso kit só com cores!! Obrigada Aline! Este post tem tudo para você faze...

amigosdepelotas.com: Puro prazer [ Cartier Bresson ]

amigosdepelotas.com: Puro prazer [ Cartier Bresson ]: Às vezes de forma oculta, às vezes evidente,  cada foto  do genial francês  sempre conta uma história