segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Muito Além de um Ideal Pacifista


Muito Além de um Ideal Pacifista

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus(2 Coríntios 5:20).

Mahatma Gandhi, o guerreiro indiano da liberdade, conhecido por sua vida dedicada à não-violência e à reconciliação, chegou à conclusão que quem estudasse as doutrinas de outras religiões com reverência, qualquer que fosse a religião, iria alargar o coração, e não fechá-lo. Embora profundamente enraizado no hinduísmo, seus pensamentos mostram a influência do sermão da montanha proferido por Jesus Cristo.

 Ghandi entendeu perfeitamente muitas palavras de Cristo, melhor que os líderes dos tempos das cruzadas, os quais faziam guerras utilizando como pretexto a bandeira da cruz. Abrir o coração para todos é um ensino bíblico (Gálatas 6:10). Contudo, se considerarmos a vida neste mundo, é necessário bem mais que um coração aberto e a não-violência nas relações humanas.

Jesus Cristo está infinitamente além de um ideal pacifista. Sendo Filho de Deus, Ele revelou fielmente o único e verdadeiro Deus. Lemos em Atos 4:12: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Jesus Cristo é o único caminho para Deus (João 14:6).

Não se trata de uma questão de tolerância, mas de verdade. E a verdade concernente ao único Deus, ao único Redentor e à Palavra de Deus não é para ser escondida. É esse Redentor que pregamos, não com fogo e espada, mas com Seu comovente amor e Sua chamada à reconciliação. “Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

Segurança da Salvação: é Possível?


Segurança da Salvação: é Possível?

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores(1 Timóteo 1:15).

Alguém pode ter certeza de que realmente é salvo? 

Muitas pessoas duvidam disso e, como conseqüência, dentro delas surge um desconforto que as incomoda muito. Elas têm admitido que são pecadoras diante de Deus. Trouxeram seus pecados ao pé da cruz do Calvário, onde pela fé reconheceram o Senhor Jesus como Salvador. Creram em Suas últimas palavras: “Está consumado” (João 19:30). Porém, mesmo assim, ainda duvidam que são verdadeiramente salvos. Por quê?

Há muitas passagens bíblicas nas quais podemos encontrar a paz que somente a verdade de Deus nos concede.

“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Salmo 32:5).

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

“Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades” (Hebreus 10:17).

“Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1 João 5:13).

Esses versículos são a verdade de Deus para você. Creia neles e tenha paz!